Assinalando sete anos sobre os primeiros ancoramentos das energias e simbologias da Mesa Radiónica Transmutativa (Junho de 2013) lançámos um novo desafio a todos aqueles que nos quiserem acompanhar:
​
​
A EGRÉGORA PORTUGUESA
O que é uma Egrégora?
Uma egrégora é a energia combinada, pensamentos e intenções, capacidades e manifestações de um grupo de pessoas e/ou entidades que se juntam com um objetivo comum de velar, vigiar, colaborar e trabalhar.
Uma Egrégora é um agregado de forças constituídas de correntes vitais, emocionais, mentais e espirituais, seguindo a qualidade vibratória da forma-pensamento áurica. Essas correntes vitais, criadas pelo grupo de indivíduos do qual a Egrégora surgiu, penetram a consciência do grupo sob a forma de desejos, de conceitos e de aspirações.
A pátria, a república, a justiça, nada mais são do que imagens egregóricas. Mas também são egrégoras os santos ou os anjos ou outros grupos que se constituam de novo.

O que é a Egrégora Portuguesa?
​
A Egrégora Portuguesa é um conceito que acompanha a Mesa Radiónica Transmutativa desde a sua génese e trata-se de um conjunto de entidades que habitaram o nosso território ao longo dos séculos e que dos planos superiores acompanham o trabalho que fazemos encarnados no tempo presente. É um conjunto vasto de entidades (50 na totalidade) que vamos revelando ao longo dos meses.
Estão presente neste trabalho personalidades destacadas no plano astral como a Rainha Santa Isabel, São Nuno de Santa Maria, Santa Joana Princesa, Santa Mafalda, São Teotónio (o primeiro santo português e braço religioso de D. Afonso Henriques), Santo António, Dr. Sousa Martins, Rainha D. Leonor, o Papa João XXI (papa português), o Anjo de Portugal e tantas outras figuras de relevo nacional e internacional.
Estas personalidades aceitam participar neste projeto pioneiro na historia de Portugal e do Planeta, juntando-se como que em mesa redonda, para atrair e difundir para os seus colaboradores um conjunto de energias e ideais para o crescimento e desenvolvimento da Humanidade. Todos nós somos convidados a participar também no plano encarnado, em colaboração mútua, ampliando a rede energético-espiritual que nos liga à matriz portuguesa essencial.
Como funciona a Egrégora Portuguesa?
Ao longo de vários meses vamos falando de muitas das figuras maiores ligadas a Portugal. Têm sido apresentadas à razão de uma personalidade por mês, que poderemos conhecer do ponto de vista histórico com os elementos que conseguimos saber e também as suas características no plano etérico. Em cada encontro teremos um momento de ligação com a Egrégora e o respetivo mentor que conhecemos melhor em cada formação. Em cada sessão somos também convidados a experimentar a energia que cada uma destas entidades retransmite para nós. Sempre que o desejemos podemos ligar-nos a este maravilhoso manancial de energia. Ele fortalece-nos, colabora nas nossas ações, protege e potencia os nossos trabalhos, desbloqueia e nossa intuição e ilumina o nosso caminho em todos os planos e dimensões.

A quem se destina a Egrégora Portuguesa?
A Egrégora Portuguesa destina-se a todos os que desejem colaborar no incremento da energia portuguesa e no seu próprio desenvolvimento pessoal. Em colaboração com as personalidades que fizeram trabalho destacado na sua época a nível social, político, espiritual ou intelectual, vamos trabalhando a nossa energia e capacidade de intervenção e força pessoal. Esta preparação amplia consideravelmente a nossa capacidade de entendimento universal e a nossa capacidade de intervenção no seio do mundo como terapeutas, instrutores espirituais, facilitadores ou simples praticantes intuitivos.
PRIMEIRA RONDA

​
RAINHA SANTA ISABEL
SÃO NUNO DE SANTA MARIA
SANTO ANJO DE PORTUGAL
DR SOUSA MARTINS
RAINHA SANTA MAFALDA
PAPA JOÃO XXI (Pedro Hispano)
​
SÃO TEOTÓNIO
INFANTE SANTO
D. ANTÓNIO BARROSO
SÃO VICENTE
BEATA ALEXANDRINA DE BALAZAR
SÃO JOSÉ DE ANCHIETA


SANTA JOANA PRINCESA
MESTRE GUALDIM PAIS
SANTO PADRE PIO
RAINHA D. LEONOR
SENHOR JESUS DOS MILAGRES
IMACULADA CONCEIÇÃO
DEUSA CALE
SEGUNDA RONDA
PASTORINHOS JACINTA E FRANCISCO
BEATAS TERESA E SANCHA
SÃOZINHA DE ALENQUER
SANTA ENGRÁCIA
MESTRE LIMA DE FREITAS
SANTA BEATRIZ DA SILVA

​
GRACIA NASI
AL-MUTAMID
URIEL DA COSTA
D. VASCO DE ATAÍDE
VIRIATO
Em cada encontro focamos alguns pontos principais:
-
Cronologia essencial
-
Intervenção no seu tempo encarnado
-
Legado para o tempo presente
-
Integração e presença na Egrégora Portuguesa
-
Trabalho com a energia da personalidade em causa
-
Trabalho conjunto entre os operadores presentes (MRT e OGP) e não associados a estas ferramentas



OS ENCONTROS têm um contributo de 10€ por participante
e podem ser revisitados através de uma gravação que é disponibilizada após a sessão.
(os que não tiveram oportunidade de assistir em direto podem adquirir esta gravação e participar em diferido)
​
​
Para os que o quiserem podem pedir o conjunto dos vídeos/formações já existentes para conhecerem
e se conectarem com as respetivas energias.
​